Imagem-inação

Desde criança eu ouvia um nome mas nunca estive lá. Isso fazia crescer em mim uma vontade de conhecer o tal lugar. Eu tentava produzir uma imagem do que seria mas nunca consegui.

Chegou a oportunidade.

Passei por vários lugares e a cada passo  a expectativa aumentava, a ansiedade me consumia. Meu imaginário não conseguia criar um lugar, apenas via um nome, Jacobina.

Chegou a entrada da cidade, será que é para a esquerda ou direita? o sol de fim de tarde  ofuscava a visão e me deixava  mais ansioso por conta do incomodo, a câmera na mão. Uma estrada entre morros, ao lado direito um rio, o sol foi para a esquerda, as pedras brancas que dominavam a maior parte do morro refletiam a luz e ganhavam um destaque majestoso, as primeiras casas, brancas. Eu sorria maravilhado, percebi que as pessoas me olhavam. O morro ficava cada vez mais imponente com as pedras brancas reluzindo, dourando o fim da tarde. Um suspiro de quem está chegando na terra prometida. Será que está longe? Pensei em fotografar, mas sempre qualquer coisa na frente atrapalhava a imagem que eu queria fixar. De repente eu ouço: calma, já já você desce, aí pode fazer a foto. Fiquei sem graça.

Desci, olhei para a cidade, o morro com pedras brancas, casas brancas encobertos com um manto dourado, parecia que tinha uma linha imaginária  que dividia a cena e deixava tudo no mais perfeito equilíbrio, fiquei pensando se ia realmente clicar. Guardei a máquina.

Por mais que eu descreva a imagem ela nunca poderá ser vista, ela é só minha.

É imaginada.

 Por Léo Melo

Sobre Coletivo Pandilla

Coletivo Fotográfico – Intervenções com imagens.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Imagem-inação

  1. leo lima disse:

    Lembrei na hora dessa história, e no primeiro dia que ouvi. realmenete, nao é de ngm é sua e da sua mente ngm tira. Só interpreta!

    Lindo texto, linda história.

Deixe um comentário

